DIAS DE LUTA, DIAS DE GLÓRIA

As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar, outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas.


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Felicidade

Qual o caminho para a felicidade?Juro que não sei, pois se soubesse, escreveria um livro e ficaria rica. Mas afirmo que essa pergunta não cala dentro de mim. E creio que não sou a única. Todo mundo deseja ser feliz. E não é uma tarefa fácil. Infelizmente sou obrigada a admitir que dá trabalho.Com certeza você se sentiu feliz quando encontrou um grande amor. Porém, você também sentiu medos, angústias, decepções quando, aquele grande amor podia até ser grande, mas não foi eterno. Ou dura até hoje, mas há discussões, momentos difíceis e vontade de jogar tudo para o alto de vez em quando. Você pode olhar para sua vida e admitir que já caminhou um bocado, que evoluiu alguma coisa, que aprendeu como ser humano e que se esforça, verdadeiramente, para ser alguém melhor todos os dias.
Como uma pessoa pode ter paz se a felicidade se coloca à sua frente como uma miragem? Você se sente próximo, sente que pode alcançá-la, mas não chega lá. Não é nada reconfortante, nem motivador, não é mesmo? No entanto se você achar que não é digno de ser feliz nesse momento porque possui defeitos como todo mundo, nunca experimentará uma paz verdadeira e, portanto, a felicidade. Não é possível ser feliz em meio a autocobranças ostensivas e ideais distantes. Mas é possível ter momentos felizes quando nos permitimos vivenciar um dia de cada vez e nos aceitamos como somos. Por favor, nada de “eu sou assim e pronto”. Só o amadurecimento pode trazer qualquer coisa de real na sua vida. É necessário sim estarmos cientes de nossos defeitos, mas é necessário também estarmos cientes de nossas virtudes. A consciência daquilo que precisamos melhorar. A consciência de nossas virtudes é o que vai nos permitir experimentar a beleza da vida e doses de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário